Extra! Extra! Pernambuco 360 graus urgente!!!!

Pai Carlos recebe boi da dívida do Sport

Ao chegar na catedral de Iansã, em Jordão Baixo, o animal foi logo coberto com uma bandeira rubro-negra

A polêmica dívida do Sport com os orixás foi quitada, de fato, nesta quinta-feira (24). O Pai Carlos recebeu, esta tarde, o boi prometido pela conquista da Copa do Brasil ainda em 2008. Assim que chegou, o animal foi logo coberto pela bandeira rubro-negra.

A dívida seria paga com um búfalo, mas, para evitar problemas com o Ibama, o Pai Carlos garante que conversou com os orixás e eles aceitaram a troca por um boi malhado. E o animal oferecido ao babalorixá tem essas características. De acordo com o antigo dono, o boi que tem a pele malhada, tem oito meses e é da raça Gir.

Pai Carlos diz ter recebido do Sport R$ 5 mil para comprar o boi e pagar uma promessa a um orixá do candomblé que teria ajudado o clube na conquista da Copa do Brasil. O próprio babalorixá explica que o restante do dinheiro será usado para comprar outras oferendas.

“O boi foi R$ 1,1 mil, mas ainda tenho que comprar quatro cabritos. Além disso, as pessoas que participam têm que ser pagas. Nada para Exu pode ser de graça. A esperança é que Exu abra os caminhos agora para o Sport não ter mais espinhos no gramado”, afirma Pai Carlos.

O tão polêmico boi virou atração em frente à catedral de Iansã, no bairro de Jordão Baixo. Pai Carlos avisa que não irá sacrificar o animal. O bicho será doado para um abrigo de idosos, em Jaboatão dos Guararapes.

Amigos, depois desta, vou tirar duas semanas de férias merecidas! Volto a partir de 10 de abril com gás total! Abraços, João Ricardo.

Psicologia do Esporte – acessem www.ceppe.com.br

2 comentários

  1. Um abraço sem querer entrar no campo da religião(pra mim canoa furada)mas é muita babaquiçe pagar pra um decaído algo que ele nunca fez…respeitar crenças alheias é obrigação nossa…agora generalizar e usar esse espaço pra falar de cescimento de igrejas visando lucro….se nós que somos falhos e muito falhos abominamos isso…imaginem Deus que é Santo e julga e peleja com justiça(apoc…19:11b)abraços a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *