
“O campeão tem nome: Islam Makhachev!”
Com esta frase em português nesta semana em entrevista para a jornalista Evelyn Rodrigues, do Combate, o russo Islam Makhachev, pupilo da lenda aposentada do UFC, Khabib Nurmagomedov profetizou.
Mesmo plagiando a famosa fala de Charles do Bronxs, o lutador russo mostrou que não estava blefando.
Na luta, tudo que Makhachev prometeu, executou a risca no combate principal do UFC 280 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Se perdendo com Makhachev que é canhoto, Charles não conseguiu repetir as performances triunfais das últimas lutas que o tornaram campeão no UFC.
Dominando completamente o combate, Makhachev chegou a aplicar um knockdown no brasileiro no primeiro round e chegando a aplicar algumas quedas antes de chegar a vitória.
Depois de prometer na coletiva de imprensa que iria finalizar o brasileiro, Islam cumpriu a promessa após encaixar um justo katagatame, obrigando Do Bronxs a desistir da luta no segundo round.
Na celebração, o novo campeão já desafiou outro campeão do UFC: Alexander Volkanovski para lutar pelo título peso pena na Austrália, em fevereiro.
Na outra luta, valendo título na edição, o americano Aljamain Sterling não tomou conhecimento de TJ Dillashaw, ex-campeão da categoria.
Aplicando uma verdadeira surra no solo, Sterling não precisou de muito esforço para vencer por nocaute técnico e manter o título peso galo.

Apesar da derrota de Charles, o Brasil saiu com saldo positivo no UFC 280.
Caio Borralho foi superior que Mahkmud Muradov, dominando a luta de solo e vencendo na decisão dos juízes enquanto Karol Rosa superou a sueca Lina Lansberg mesmo sendo punida com a perda de um ponto por uma joelhada ilegal, vencendo também na decisão.