Com novo show, Kleber Koike e Satoshi finalizam no RIZIN 27

Kleber Koike vence de novo no Rizin FF – Divulgação – Rizin FF

O evento japonês Rizin Fighting Federation retornou após cinco anos ao Nippon Gaishi Hall com sua edição 27 neste último final de semana.

Contando com duas atuações brasileiras, os lutadores Kléber Koike e Roberto Satoshi, a edição também contou com a disputa de título entre as japonesas Ayaka Hamasaki e Kanna Asakura.

Fazendo a sua segunda luta na organização, o ex-campeão peso pena do KSW, principal evento europeu de MMA, Kleber enfrentou o japonês Kazumasa Majima.

Em um primeiro round muito disputado, o brasileiro chegou a levar vantagem acertando bons golpes no adversário com joelhadas, chegando a aplicar um bela queda de judô mas acabou ficando por baixo.

Com Majima por cima da guarda mas sem ser muito efetivo nos golpes, o duelo seguiu com Koike insistindo em posições até conseguir encaixar um justo triângulo e obrigar o japonês a desistir da luta no segundo round.

 

Após pedir para lutar pelo título da categoria que está em posse de Yutaka Saito, Koike pediu para Nobuhiko Takada e ao Presidente do Rizin, Nobuyuki Sakakibara, uma chance para seu parceiro de treinos, Alan Yamaniha.

Com triângulo, Koike conquista segunda finalização no Rizin – Divulgação – Rizin FF

Encarando o ex UFC, Kazuki Tokudome, Roberto Satoshi deu mais um passo em busca da sonha luta pelo cinturão peso leve (até 70kg).

Levando a luta rapidamente para o solo, Tokudome não contava com a técnica apurada e velocidade de Satoshi que não desperdiçou a chance para finalizar o japonês com um triângulo no primeiro round, repetindo o mesmo feito de Kleber Koike na mesma noite.

Pedindo para lutar pelo título interino, Satoshi desafiou Koji Takeda que venceu Takasuke Kume em uma verdadeira batalha em pé.

Roberto Satoshi finaliza no Rizin- Divulgação – Rizin FF

Em uma revanche valendo o cinturão peso super átomo feminino, a experiência de Hamasaki encarou a juventude de Asakura, quinze anos mais nova que buscou devolver a derrota sofrida para a campeã.

Apesar do esforço de Asakura em levar a luta ao solo, o combate se desenvolveu grande parte em pé com a campeã levando bastante vantagem na trocação, chegando a causar dano em um dos olhos de Kanna.

Sem conseguir causar o mesmo dano do que a campeã, Asakura apostou no clinch e na luta agarrada para equilibrar as ações mas não conseguiu convencer os juízes que optaram em dar a vitória para Hamasaki que manteve o cinturão.

 

Resultados do RIZIN 27

Ayaka Hamasaki venceu Kanna Asakura por decisão dividida

Roberto Satoshi finalizou Kazuki Tokudome com um triângulo no R1

Kleber Koike finalizou Kazumasa Majima com um triângulo no R2

Koji Takeda venceu Takasuke Kume por decisão dos juízes

Tsuyoshi Sudario nocauteou Kazushi Miyamoto no R1

TAIGA venceu Kanta Moriyama por decisão dos juízes

Yoshinori Horie nocauteou Tetsuya Seki no R3

Hiroki Yamashita nocauteou Kazuma Sone no R1

Shooto Watanabe venceu Takumi Tamaru por finalização (mata-leão) no R2

Yutaro Muramoto nocauteou Seigo Yamamoto no R1

Shuto Sato vs Masayoshi Kunimoto terminou em empate majoritário

Riki Sakurai nocauteou Riku Yoshida (luta fica sem resultado devido Sakurai não ter batido o peso)

Ryota Naito venceu Hiroki Kinjou por decisão dos juízes

Yuki Ito nocauteou Kohei Sugiyama no R1

Veja entrevistas pós luta do Rizin 27

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *