
Olá amigos e fãs do esporte!
Como foram as festas de fim de ano? Vocês curtiram bastante?
Após um hiato de quase um mês, o UFC promete voltar com tudo neste ano de 2020.
E para recompensar os fãs, a organização finalmente conseguiu convencer sua maior estrela no momento, o irlandês Conor McGregor a retornar ao octógono.
Milionário após suas lutas contra o boxeador americano Floyd Mayweather Jr e a disputa de título contra o atual campeão peso leve do Ultimate, o russo Khabib Nurmagomedov, Conor vai encarar um dos ídolos dos fãs do MMA americano: Donald “Cowboy” Cerrone, dia 18 deste mês.
https://youtu.be/JrxJvs8tknE
Apesar da luta não valer nenhuma disputa de título, o combate coloca dois especialistas em trocação de golpes frente a frente, o que promete muitas emoções para o público.
Disputas de cinturões – Além do retorno de McGregor, alguns campeões vão estar em ação nestes primeiros meses do ano.
É o caso de Jon Jones, campeão meio pesado que encara o compatriota Dominick Reyes, considerado um dos mais perigosos desafios para o lutador na atualidade, no dia 8 de fevereiro.
Na mesma data, a campeã peso mosca Valentina Shevchenko mede forças com a americana Kaitlin Chookagian.
Já no dia 29 de fevereiro, o brasileiro Deivision “Deus da Guerra” Figueiredo encara o americano Joseph Benavidez pelo cinturão peso mosca do UFC que está vago, após Henry Cejudo decidir se dedicar a um de seus títulos (peso galo) e abdicar o cinturão.
Outra grande atração é o duelo entre a chinesa Weili Zhang, campeã peso palha do Ultimate que encara a ex campeã da categoria, a polonesa Joanna Jedrzejczyk em sua primeira defesa de título, dia 7 de março.
E o Brasil?
De ante mão, o UFC vai voltar a Brasília no mês de março.

No dia 14, o octógono volta ao Brasil e já possui algumas lutas confirmadas entre elas: o duelo entre Demian Maia e Gilbert Durinho, os retornos de Amanda Ribas e Johnny Walker, novas promessas do MMA brasileiro que lutam no UFC pela primeira vez em casa.
Além da edição no Brasil, o retorno de Junior Cigano também está confirmado para o dia 25 de janeiro contra o americano Curtis Blaydes.
Já Anderson Silva ainda segue em recuperação de uma operação realizada no joelho e não possui data definida para retorno enquanto José Aldo ainda aguarda uma posição do UFC sobre uma possível disputa de cinturão contra Henry Cejudo mesmo sofrendo uma derrota para o compatriota, Marlon Moraes, no mês passado.