Blachowicz supera Jacaré e Shogun empata no UFC São Paulo

Blachowicz estraga festa brasileira com vitória sobre Jacaré no UFC – Divulgação

O retorno do UFC a São Paulo neste último sábado trouxe um “mix” de emoções aos fãs brasileiros.

Realizando mais uma edição no Ginásio do Ibirapuera, os dois astros do Brasil no card não tiveram muitos motivos para comemorar.

Na luta principal, Ronaldo Jacaré fez sua estréia na categoria meio pesado do Ultimate contra o polonês Jan Blachowicz.

Embalado por um nocaute sobre Luke Rockhold, Blachowicz conseguiu lutar de forma inteligente, superando uma das maiores armas do brasileiro, as quedas e o jogo de solo que nem fez presente na noite deste último sábado.

Sem sucesso com as tentativas de queda, Jacaré teve que encarar sem sucesso, a luta em pé contra o polonês durante os cinco rounds e acabou perdendo na decisão dividida dos juízes.

Melhor em pé, polonês Blachowicz anulou habilidades de Ronaldo Jacaré – Divulgação

Quem também não teve vida fácil foi o ex campeão Maurício Shogun.

Lutando contra o escocês Paul Craig, Shogun encontrou muitas dificuldades e após passar sufoco no primeiro round, o brasileiro buscou a luta no solo para igualar as ações e no final ter um empate dividido (um juíz deu vitória cada lutador e outro deu empate).

Maurício Shogun passa dificuldades e empata com Craig em São Paulo – Divulgação

Show de Do Bronx e Carcacinha – Os lutadores Charles do Bronx e Ricardo “Carcacinha” Ramos foram os atletas que deram alegrias para o público em São Paulo.

Sem tomar conhecimento de Jared Gordon, Do Bronx arrancou um nocaute após acertar um upper no adversário que não resistiu aos ataques do lutador.

Já Carcacinha, usou seu Jiu Jitsu para finalizar o argentino Eduardo Garagorri com um mata leão.

Além de ambos, quem também venceu foi Francisco Massaranduba que superou Bobby Green na decisão dos juízes.

Nos duelos locais, Ariane Lipski superou Isabella de Pádua, Wellington Turman bateu Markus Perez, André Muniz venceu Antonio Arroyo enquanto além de Renan Barão que com a derrota para Douglas D’Silva complicou sua situação no UFC com apenas duas vitórias em dez lutas.

Os resultados negativos além de Jacaré foram Vanessa Melo que perdeu para Tracy Cortez na decisão e Randy Brown que finalizou Warlley Alves com um triângulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *