Com luta na China, Elizeu Capoeira busca aumentar sequência de vitórias no UFC

Top 15 dos meio médios no UFC, Elizeu Capoeira mira vitória sobre chinês – Divulgação

Um dos principais meio médios do Brasil no UFC, Elizeu Capoeira está pronto para um novo desafio.

Encarando o chinês Li Jingliang, o atleta da CM System aceitou o desafio de lutar no UFC Shenzhen.

Conversando com o blog, Capoeira contou como foi sua preparação para a luta e a expectativa para o combate.

Como está sendo a experiência de lutar do outro lado do planeta, principalmente na casa do adversário?
Estou muito feliz por estar na China, um lugar que sempre quis conhecer. Está sendo ótimo por aqui, já estou adaptado ao fuso horário, cheguei com alguns dias de antecedência justamente para não sofrer com isso. Tenho certeza que sábado será um grande dia.
Você é um dos lutadores com a maior sequência de vitórias no UFC em sua categoria mas ainda não conseguiu enfrentar adversários do top 5, top 10. Como você enxerga este cenário em sua divisão?
Óbvio que eu gostaria de enfrentar os tops da categoria, mas eles não querem me enfrentar. Infelizmente, muitos lutadores ficam acomodados com sua posição no ranking, e eu não sou assim. A categoria é cheia de lutadores duros, grandes desafios, e o Li é um desses. Vou fazendo o meu trabalho, subindo degrau por degrau, até chegar ao topo.
Além de você, outros brasileiros lutam neste card. Ter este clima mais familiarizado com tantos compatriotas ajuda em situações diferentes como estas?
Isso é muito bom, com certeza. A Jessica é paranaense assim como eu, chegamos com antecedência por aqui, então nos encontramos algumas vezes. Até tiramos uma foto juntos. Ela é uma grande campeã. Estarei na torcida por ela e por todos os outros brasileiros no card.
Muita gente estava preocupada com a realização deste evento devido aos problemas em Hong Kong com manifestações do povo chinês nas ruas. Como está o clima por aí? Acredita que este cenário venha atrapalhar o evento? 
Está tudo tranquilo por aqui. Sei que o país está passando por algumas questões de protestos em Hong Kong, mas isso não afetou em nada nossa programação. Antes de vir, eu pesquisei como estava o clima por aqui, entendi a situação, mas está tudo bem em Shenzhen.
Como você enxerga o Li Jingliang. Ele é tudo como um dos principais atletas chineses no UFC. Acredita que uma performance convincente pode ajudar a fortalecer sua imagem perante a organização que possui grandes planos para o mercado chinês? 
Ele é um cara duríssimo, mais um da categoria que não está entre o top 15. São muitos. Ele tem um jogo que encaixa com o meu, então tenho certeza que será uma grande luta. Torço para que ele venha para a trocação, como costuma fazer, porque eu estou louco para trocar porrada com ele. É o que todo mundo gosta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *