
Paulo Costa, o Borrachinha conquistou uma importante vitória neste último fim de semana.
Atuando no UFC 241, o lutador teve uma performance sólida contra o cubano Yoel Romero.
Apesar de encontrar algumas dificuldades na luta, devido ao poder de nocaute do adversário e seu bom jogo de wrestling, o brasileiro não se intimidou e mostrou que está chegando forte para ser o próximo desafiante do cinturão peso médio no UFC, vencendo na decisão unânime dos jurados.
A performance do lutador, chamou a atenção do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que comemorou a vitória do amigo nas redes sociais.
É a primeira vez que um Presidente da República no Brasil faz uma referência a um lutador de MMA.
No final de semana passado, o Presidente americano Donald Trump teve atitude parecida ao apoiar o lutador Colby Covington, que venceu sua luta contra o compatriota Robbie Lawler.
Fight hard tonight Colby. You are a real Champ! #MAGA https://t.co/dj3JlWQu7i
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 3, 2019
Com a vitória, Borrachinha é cotado para ter seu desejo atendido pelo UFC.
O lutador deve estar na Austrália, em outubro para acompanhar o duelo entre o campeão Robert Whittaker contra o neozelandês Israel Adesanya.
Na luta principal, o americano Stipe Miocic contrariou as apostas e surpreendeu seu algoz, o compatriota Daniel Cormier.
Após ter sido nocauteado por DC no primeiro combate, Miocic teve paciência e superação para aguentar a pressão de Cormier para virar a luta e conseguir um nocaute no quarto round, recuperando o cinturão.
BADDEST MAN ON THE PLANET #AndNew #Again #SM pic.twitter.com/MwYU1G02Ru
— Stipe Miocic (@stipemiocic) August 18, 2019