
Hoje trazemos uma matéria especial, na verdade um pequeno testemunho meu sobre o que pude presenciar em um dia na academia japonesa Hearts Gym, na cidade de Tokyo no Japão.
Podemos acompanhar um dia de treinos da lutadora americana Brittany Decker, de 25 anos que vai fazer sua estréia no MMA.
Brittany que aceitou um pedido nosso, será uma das protagonistas de uma matéria especial sobre o MMA Feminino, que o blog vai estar publicando em breve, está se preparando para sua estréia no evento feminino japonês Deep Jewels, que acontece no próximo final de semana.
Apesar dos duros treinos com o famoso lutador japonês e agora treinador Kenji Osawa, a americana não perde o bom humor.

O clima na academia é puro alto astral e muita alegria.
Com pessoas de várias nacionalidades, Brittany enfrenta a dificuldade do idioma com muito bom humor.
Sua paixão pelo Japão e sua facilidade em se comunicar mesmo sem dominar o idioma japonês também são armas para driblar as dificuldades e aprender cada vez mais.

Inicialmente treinando na academia Groundslam em Yokohama, que é voltada mais para parte de luta no solo, a lutadora mudou de academia buscando crescer na parte em pé, já que Osawa é um dos grandes nomes do MMA do Japão nesta modalidade.
Sua paixão pela luta é antiga, já que Britanny possui grandes amigos que são do esporte entre elas, a lutadora americana Miesha Tate que luta no UFC.
Em busca deste objetivo em um futuro, Brittany está focada apenas em seu combate e vai querer seguir um passo de cada vez.

Brittany também vai lidar pela segunda vez com um grande desafio que faz parte do mundo da luta: o corte de peso.
Sem precisar fazer grandes e pesados cortes, a lutadora está a uma semana do combate e com menos de 5 kg para perder para seu combate.
Outro detalhe que prestei muita atenção, foi para o treinador Osawa.
Um homem que adora se comunicar, mesmo sem saber o idioma, Kenji demonstra um grande interesse em conhecer e aprender sempre.
E como líder, consegue manter o nível agradável porém sem deixar de lado o lado competitivo e estimular seus alunos a sempre superar seus obstáculos.
Será o primeiro combate de Brittany sobre a supervisão do lutador e acredito que ambos podem ir muito longe.

