Com luta marcada no Nitrix 20, lutador-empresário Diego Barbosa tenta a manutenção de sua invencibilidade

Lutador/Empresário quer manter invencibilidade em evento catarinense - Divulgação Team Nogueira
Lutador/Empresário quer manter invencibilidade em evento catarinense – Divulgação Team Nogueira

 

Assim como existem atletas que encontram na luta o pão de cada dia, também existem aqueles que lutam apenas por amor à adrenalina do esporte.

 

Sócio e diretor de marketing de uma franquia em Joinville da academia Team Nogueira, Diego Barbosa treina desde os 12 anos de idade, mas só no ano passado, aos 28, estreou no MMA. Desde então, foram 3 lutas e três vitórias por decisão unânime, provando que não é apenas uma aventura. Seu quarto desafio será no próximo dia 12 de abril, em Blumenau-SC, onde encara Felipe Cruz pela 20ª edição do Nitrix CF.

 

Além das funções no meio das lutas, Diego Barbosa também cuida dos negócios da família, que possui uma empresa de alimentos funcionais e naturais. Perguntado, não soube dizer qual profissão lhe dá mais prazer, mas afirmou que a de lutador é a mais complicada delas.

 

“Tenho muita responsabilidade e exerço muitas funções desde muito novo, ou seja, sempre fui muito atarefado. Tenho uma graduação superior e estou terminando a segunda, agora em nutrição. Gosto muito de trabalhar e acho esse um grande diferencial na minha vida, pois faço tudo com amor. Difícil dizer qual eu gosto mais, pois sinto prazer em todas. Tenho a sorte de trabalhar com coisas e pessoas que amo. Trabalho com saúde o dia  inteiro e esse é um estilo de vida que eu realmente adoro. Todas as profissões têm suas peculiaridades, todas demandam muita atenção, esforço e dedicação. Porém, acho que lutar é a mais difícil. Ninguém está batendo na minha cabeça quando estou trabalhando com marketing (risos)”, explicou o empresário-lutador.

 

Oriundo da trocação, Diego Barbosa enfrenta um aluno de Thiago Tavares, atleta do UFC. Mais experiente, com 13 vitórias em 15 lutas, Felipe Cruz mostra em seu cartel que é perigoso em todas as áreas, já que finalizou 7 e nocauteou 5 adversários. Entretanto, o atleta do Team Nogueira acredita na preparação que fez na franquia de Joinville.

 

“Espero fazer uma grande luta. Uma boa apresentação com um adversário duro prova que estou melhorando tecnicamente e fisicamente, além de mostrar que estou a cada dia mais próximo do meu objetivo, que é se tornar o número um do mundo na minha categoria. Estudei o jogo do Felipe (Cruz) e estou empolgado por ter pela frente um adversário que mostra ter um ótimo jogo em pé. Confio muito na minha preparação, feita no Team Nogueira Joinville, onde encontro ótimos treinos e a estrutura é muito boa, com mais de 5 mil m², nutricionista, preparadores e professores qualificados em cada modalidade”, disse o peso pena (até 66 kg).

 

Além de Diego Barbosa, o Team Nogueira ainda terá mais dois representantes no card do Nitrix CF 20: pela categoria dos galos (até 61 kg), a grande promessa Sheymon Moraes vai à busca da sexta vitória na carreira, desta vez contra Felipe Alves; Pelos pesos leves (até 70 kg), o experiente Maurício Reis encara Ary Farias e visa o 17º resultado positivo no cartel.

1 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *