Especial UFC Natal – Léo Santos aposta em ‘jogo de paciência’ para vencer Norman Parke no UFC

Lutador está pronto para combate em Natal - Divulgação Adidas
Lutador está pronto para combate em Natal – Divulgação Adidas

 

Confirmado entre as principais lutas do UFC Fight Night 39, dia 23 de março, em Natal, Léo Santos faz sua estreia oficial no octógono contra o britânico Norman Parke, com a responsabilidade de ser o atual campeão do reality show The Ultimate Fighter Brasil. Os quatro títulos mundiais no jiu-jitsu e a longa experiência que tem no MMA profissional fazem com que a apresentação do atleta seja uma das mais aguardadas do show, por fãs e pela própria organização do evento.

Aos 34 anos e invicto desde 2010, Léo não se contenta com o título no programa, conquistado em junho de 2013, quando finalizou William Patolino. Experiente, ele sabe que essa glória está eternizada, e o atual momento é de iniciar uma trajetória de sucesso no evento.

“O que ganhei ninguém tira, sou o campeão do TUF Brasil 2 e vou guardar essa conquista com muito carinho. Mas, agora, é andar para frente, porque tenho um outro caminho para percorrer e ainda quero mais vitórias importantes. Tenho uma grande estrutura na Nova União, treino com os melhores do mundo e sei que posso construir uma história bonita no UFC. É esse meu foco atual”, revela.

Também sem saber o que é perder desde 2010, Norman Parke entrou no UFC há pouco mais de um ano, e da mesma maneira que o brasileiro: vencendo uma edição do TUF. A conquista do britânico aconteceu na edição Reino Unido x Austrália do programa. Léo Santos está ciente dos perigos que o rival pode lhe oferecer e, mesmo com a torcida ao seu lado e o empurrando para a vitória, sabe que é necessário ter calma no confronto.

“Ele é um cara bem completo, troca em pé, tem um chão muito bom e, além disso, é canhoto, o que me traz um fator diferente. Mas, apesar de toda ansiedade para lutar, vou entrar sem afobação, porque esse combate vai ser um jogo de paciência. Vou ver o que ele tem para me oferecer e saber aproveitar as brechas. Sei que não será uma luta simples, mas não tem muito o que prever antes. Não vou mudar meu estilo de luta, então é me impor e fazer tudo que treinei nesses meses para vencer”, conta.

Pela primeira vez, um evento no Brasil vai reunir todos os campeões das edições do TUF no país. Além de Léo Santos, Cezar Mutante e Rony Jason, que faturaram a primeira temporada do programa, também estão confirmados no show. Motivado por estar no card da estreia da organização em Natal, o lutador da Nova União confia no apoio do povo nordestino.

“Estou muito ansioso de estrear no UFC. Espero que consiga corresponder à confiança que a galera está depositando em mim, e que eu faça um bom espetáculo. Tenho muitos amigos em Natal, e com certeza terei uma energia bem positiva vindo das arquibancadas. Isso me dá ainda mais confiança para garantir essa vitória. Minha estreia no UFC foi em Fortaleza, e posso dizer que o Nordeste me dá sorte”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *