
A rodada deste fim de semana pode deixar o Corinthians tão lá na frente que só uma tragédia em Itaquera no segundo turno lhe arrancará o título brasileiro deste ano.
Lá na frente, não apenas na diferença de pontos em relação aos demais concorrentes, mas, sobretudo, no aspecto emocional, que é um dos fatores decisivos para que a equipe mantenha esse ritmo alucinante, enquanto os demais se desarmem psicologicamente cada vez mais.
Para que isso aconteça, basta que o Timão vença o Flamengo, em Itaquera, o que não é nada improvável, e o Grêmio perca ou empate com o Santos em casa, o que não é nada impossível.
Mas, se invertermos a equação, aí o campeonato volta a se animar com Grêmio e Flamengo fustigando o líder, com chances até de, em tempos normais, disputarem o segundo turno palmo a palmo.
E o que é preciso ser feito pra que isso aconteça?
Bem, antes de mais nada, o Urubu terá de bater forte suas asas e alçar o voo seguro e ousado que ainda não conseguiu cumprir nesta temporada, apesar da excelência de seu elenco, principalmente do meio de campo pra frente.
Com tantos bons jogadores na linha ofensiva, o Mengão teria de abrir mão da formação com dois volantes, optando por aquele de melhor passe e vocação para atacar, quando der. O nome é Arão, claro. Um pouco mais à sua frente, na armação de jogadas, Everton Ribeiro, que já cumpriu tal função no Coritiba no Cruzeiro, além de ter sido lateral-esquerdo na origem do Terrão; portanto, um defensor.
Ao seu lado, Diego. E, lá na frente, Geuvânio, Guerrero e Everton.
Claro que não é fácil penetrar nessa defesa sólida do Timão, assim como correrá sempre o risco de tomar um daqueles contragolpes fatais, em geral, concluídos por Jô ou Rodriguinho (Romero não joga). Mas, isso faz parte, meu. Mesmo que o adversário atue com dois ou três volantes de ofício diante desse matreiro e bem organizado Corinthians.
Já o Grêmio apenas terá de jogar tudo o que é capaz diante desse Peixe escorregadio que Levir Culpi vai encaminhando na direção das origens do clube da Vila como os recentes 4 a 2 sobre o Fla, outro dia, pela Copa do Brasil, demonstraram.
É bater ficha e seja lá o que Deus quiser.
Já, no sábado, São Paulo e Palmeiras voltam a campo em situações opostas.
Enquanto o Verdão recebe o frágil Avaí, que só tem surpreendido de fato na sua própria casa, o Tricolor terá de se virar diante de um Botafogo que cumpre digna campanha, tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil.
O Palmeiras, ainda difuso diante das tantas alterações processadas na equipe pelo técnico Cuca, é imprevisível, sobretudo pela crise que se avizinha depois da queda na Copa do Brasil diante do Cruzeiro, no meio de semana. As cornetas soam no Parque naquele tom sinistro que lembram a de Jericó. Uma vitória acachapante, porém, e tudo vira tarantela.
Quanto ao São Paulo, espera-se que a estreia de Hernanes sirva para estabilizar seu meio de campo, ponto de desequilíbrio do time há muito tempo.
O volante Hernanes, cria da casa, que já atuou até de lateral-esquerdo no Tricolor é um jogador ambidestro por excelência: bate, dribla e passa com a mesma propriedade tanto com a canhota quanto com a destra. Tem bom domínio de bola e cobra faltas como poucos. Já é alguma coisa. Pena que o menino Lucas Fernandes, a solução para o problema de armação desse time, tenha se machucado novamente.
De qualquer jeito, é de se ver no que vai dar esse São Paulo com Hernanes ao lado de Cueva, à frente da dupla Jucilei-Petros e atrás de Marinho e Pratto.
Mestre Alberto Helena, acho que o Avaí tem surpreendido mais fora de casa, como no jogo contra o Grêmio, do que em casa, quando chegou a perder de 4 a 0 a um time da zona de rebaixamento..
Bom dia!
Os times que enfrentam o Corinthians, devem jogar igual a eles, defesa compacta, não sair pro jogo, e ficar atras à espera de um lance , por uma bola.
Aí teremos um segundo turno cheio de empates, melhores momentos, chutes a gol, praticamente nenhum de ambos os lados,
Jogo feio, compacto, robotizado.
E disso que o Corinthians gosta, e todos da mídia esportiva está enaltecendo.
Haja visto o quanto está crescendo cada vez mais torcedores de futebol que torcem para times de fora, se for feito uma pesquisa.
Vc que acha feio por ser anti, time tem esquema, time de melhor circulação…não toma gol e faz gol, quem quer show vai para o circo ou teatro….aqui é jogo de fitebol, futebol
e reultado…se não ganha leva pau pra todo lado inclusive de vc.
GANHAR.CORINTIAS CAIRÀ DE RENDIMENTO TERMINA EM QUARTO OU QUINTO.
Boa Noite, Alberto.
Sugiro que anote o que vou escrever,
O corinthians ganha o jogo por 2 a 1 e, após, o santos ganha do grêmio por 3 a 1.
Novamente bola de cristal?
Não, apenas uma análise dos 4 primeiros colocados
Gostaria do seu pronunciamento após os jogos.
Grande abraço e parabéns ao seu tricolor.